A Moto Honda da Amazônia anunciou um robusto plano de investimentos de R$ 1,6 bilhão para sua unidade fabril no Polo Industrial de Manaus. O aporte, que será aplicado até 2029, tem como objetivo principal ampliar a capacidade produtiva e lançar sete novos modelos de motocicletas no Brasil. A iniciativa da Honda Manaus reforça a confiança da gigante japonesa no mercado brasileiro e seu compromisso com o desenvolvimento da economia local.
O anúncio, realizado durante uma convenção da empresa em São Paulo, chega em um momento de aquecimento do mercado de duas rodas, impulsionado principalmente pelo aumento dos serviços de entrega e pela crescente busca dos consumidores por veículos mais econômicos.
Expansão da produção na fábrica da Honda Manaus
Com o investimento, a meta da montadora é atingir a marca de 1,6 milhão de motocicletas produzidas anualmente a partir de 2026. Atualmente, a planta de Manaus, considerada a mais completa do grupo em termos de processos internos, opera com 90% de sua capacidade e emprega mais de 8 mil funcionários.
O projeto de expansão não apenas modernizará as linhas de montagem, mas também prevê a criação de novos postos de trabalho, consolidando ainda mais a importância da fábrica para a Zona Franca de Manaus e para toda a região. A unidade é responsável pela produção de 20 modelos, de 110 cc a 1.100 cc, que abastecem o mercado interno e são exportados para 17 países.
Sete lançamentos confirmados até 2026
Parte central da estratégia de crescimento, a Honda confirmou a chegada de sete novos modelos ao mercado brasileiro até 2026, diversificando seu portfólio para atender diferentes perfis de motociclistas:
NC750X

A renovada Honda NC 750X modelo 2026 chegará às concessionárias ainda neste ano, conforme confirmado pela marca. Entre as novidades, a crossover conta com um design repaginado, melhorias na transmissão DCT e um novo painel TFT de 5 polegadas com conectividade. Detalhes sobre a data de lançamento e o preço final ainda serão anunciados.
CB750 Hornet e XL750 Transalp

Os novos modelos da Honda com motor bicilíndrico de 750cc serão oficialmente lançados em 2025. A data de início das vendas, no entanto, permanece incerta, com a previsão de chegada às lojas variando entre o final deste ano e o começo de 2026.

Apresentadas na convenção em suas versões finais, a Hornet 750 e a Transalp 750 já eram conhecidas do público desde sua aparição no Festival Interlagos, que ocorreu no início de junho deste ano.
CB1000 Hornet

A nova supernaked desembarca no primeiro trimestre de 2025, incluindo uma versão SP com suspensão Ohlins e freios Brembo.
GL1800 Gold Wing Tour 50th Anniversary

Edição comemorativa dos 50 anos do icônico modelo touring.
CG 160 Titan e XR 300L Tornado


Edições especiais de modelos já consagrados no mercado.
Este ciclo de investimentos marca o início das comemorações dos 50 anos de produção de motocicletas da Honda no Brasil, um período no qual mais de 31 milhões de unidades já foram fabricadas.
Leia mais:
Prêmio Fapeam 2025: inscrições abertas até 2 de novembro
Zona Franca de Manaus terá R$ 1,2 bi em novos investimentos e mais de 2 mil empregos
Manaus registra queda de 25% nas mortes de motociclistas em 2025
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

