O Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, publicou em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (13) que o Governo Federal e o presidente Lula “não medirão esforços para ajudar a população manauara. Estamos trabalhando desde o primeiro momento na assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas e deslizamentos no bairro Jorge Teixeira, em Manaus”.
Segundo o ministro, o alinhamento de reconhecimento de Estado de Emergência está sendo feito com o senador Omar Aziz, o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida. O objetivo é a rápida liberação de recursos e o envio de equipes da Defesa Civil brasileira à capital.
O @govbr e o presidente @LulaOficial não medirão esforços para ajudar a população manauara. Estamos trabalhando desde o primeiro momento na assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas e deslizamentos no bairro Jorge Teixeira, em Manaus.
— Waldez Góes (@waldezoficial) March 13, 2023
Estado de Calamidade Pública
O Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na manhã desta segunda-feira (13) a publicação do decreto de calamidade pública. A decisão foi tomada tendo em vista a gravidade do deslizamento de barranco que atingiu 11 casas na noite de domingo.
Leia mais:
Queda de barranco em Manaus deixa 8 mortos, 4 da mesma família
Deslizamento: Prefeitura ativa Comitê de Gestão de Crise
Chuvas: David terá encontro com Lula em busca de recursos