Nos primeiros 70 dias de atividade legislativa na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), quatro deputados estaduais acumulam mais faltas: Márcio César Filho (UB), Joana Darc (UB) e Mayara Pinheiro (PRB) com oito faltas, e Sinésio Campos (PT) com 10 ausências.
O novato Mário César Filho é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, enquanto o reeleito Sinésio Campos preside a Comissão de Energia e Saneamento. A também reeleita Joana Darc é presidente da Comissão de Proteção aos Animais e Meio Ambiente. Mayara Pinheiro, eleita pela segunda vez, comanda a Comissão de Saúde e Previdência.
Segundo os dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, em 27 sessões ordinárias ao longo de mais de três meses, apenas seis, dos 24 parlamentares, compareceram a mais de 90% das sessões. São eles:
- Mayra Dias (Avante) – 100%;
- Alessandra Campelo (PSC) – 96,3%;
- Comandante Dan (PSC) – 96,3%;
- Cabo Maciel (PL) – 92,59;
- Dr. Gomes (PSC) – 92,59%;
- Rozenha (PMB) – 92,59%.
Confira abaixo a frequência de todos os 24 deputados:
As sessões ordinárias são importantes pois são nelas que leis, projetos e assuntos importantes para o desenvolvimento do Estado são discutidos e aprovados. Na Aleam, elas acontecem todas as terças, quartas e quintas, a partir das 9h. E podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal do YouTube da Assembleia.
Leia mais:
Balanço: 42 novas leis são sancionadas no AM em 2023
Balanço: Cinco deputados federais apresentaram PLs em 2023
ALE-AM altera Constituição Estadual e reelege Roberto Cidade presidente da Casa até 2027