Foi entregue à Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (14), a mensagem da Prefeitura de Manaus que solicita a criação do auxílio financeiro aos empreendedores dos ônibus alternativos e executivos da capital.
O benefício concedido vai contribuir para a regularização da categoria, assim como para a manutenção do veículo, segundo o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior.
Segundo a minuta, o auxílio financeiro será concedido e pago em parcela única, no valor de R$ 3,6 mil para 455 trabalhadores do transporte alternativo e executivo.
Na ocasião, o presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), reafirmou o comprometimento com projetos que fomentam a cultura empreendedora do município. Assim como o programa “Kit Pneus”, que beneficiou mais de 1,4 mil condutores de táxi, mototáxi, motoboys, vans escolares e táxi frete, o novo programa vai ampliar as ações aos demais trabalhadores do transporte.
“Esse benefício vai contribuir para a regularização dessa categoria, para que no futuro eles possam participar de outros programas da prefeitura. Isso também vai melhorar o serviço de transporte para a população de Manaus”, destacou o parlamentar.
A mensagem do Executivo municipal será analisada pela CMM podendo ser votada nas próximas semanas.
Leia mais:
Câmara Municipal aprova empréstimo de R$600 mi para Prefeitura de Manaus
Amom Mandel quer incluir educação financeira e política nas escolas