Luciano Moreira de Sousa Filho, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Amazonas (Dnit-AM), foi exonerado de seu cargo pelo ministro de Estado de Transportes, José Renan Vasconcelos Calheiro Filho.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (14), cerca de um ano após a nomeação de Luciano Filho como superintendente regional do departamento.
Desabamento de pontes na BR-319
A exoneração ocorre após o desabamento de duas pontes na BR-319 sobre os rios Curaçá e Autaz Mirim. No primeiro desabamento, ocorreram 14 feridos, quatro mortos e um desaparecido. Já no segundo desabamento, não houve feridos.
Luciano Filho foi convocado para prestar esclarecimentos em pelo menos duas audiências públicas na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Falamos sobre o assunto em nosso site e você pode conferir clicando AQUI.
Em outro momento, também noticiamos que o Dnit ainda não sabe o que levou a queda das pontes. Acesse o site para saber mais detalhes: Pontes: Dnit ainda não sabe a causa da queda e diz que reconstrução vai demorar
Leia mais:
Pontes: Dnit ainda não sabe a causa da queda e diz que reconstrução vai demorar
Superintendente da Dnit irá à Aleam falar sobre pontes caídas na BR-319
Obras para recuperação de pontes na BR-319 não avançam; 120 mil pessoas são prejudicadas
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook