Um cão chamado Snoop, de 6 meses de idade, era induzido a fumar maconha, informou a deputada estadual Joana Darc, presidente da Comissão de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas.
Conforme a deputada, o dono introduzia fumaça do cigarro nas narinas do cachorro. O tutor publicou vídeo nas redes sociais, o que resultou no resgate do animal na zona oeste da capital. O suspeito foi levado ao 19° Distrito Integrado de Polícia para prestar depoimento sobre os maus-tratos e posse de drogas.
“Retiramos o Snoop do local da denúncia, pois ele corria sério risco de vida com a ingestão do cigarro, possivelmente de maconha. Estamos com ele, vamos castrá-lo e precisamos de adoção responsável para esse anjinho. Maus-tratos não é só bater, mas também induzir animais a ingerir bebidas alcoólicas e fumar cigarro”, disse a deputada.
Em exames realizados após o resgate, foi constatado que o animal está com a doença do carrapato. A ação contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar do Estado do Amazonas.
Os interessados em adotar o cão podem entrar em contato por WhatsApp pelo número (92) 99145-1111.
Leia mais:
Governo do Amazonas exonera servidora que ofereceu vodka a gato
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook