O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) iniciou o processo de planejamento para realização de um novo concurso público, que deverá contemplar vagas para diferentes áreas do órgão.
A decisão foi aprovada durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (16), por indicação da conselheira-presidente Yara Amazônia Lins.
Vagas previstas no concurso TCE-AM 2025
O edital do concurso TCE-AM incluirá vagas para o Ministério Público de Contas (MPC), com a admissão de um novo procurador de contas, além da criação e preenchimento dos cargos de procurador jurídico e analista administrativo.
No caso do MPC, a seleção ocorre em atendimento ao artigo 327 do Regimento Interno do TCE-AM, diante da vacância no cargo de procurador após o falecimento de Ademir Carvalho Pinheiro. O colegiado atendeu pedido do próprio MPC para garantir a continuidade das atividades, que atualmente contam com nove membros em exercício.
Novos cargos criados no TCE-AM
A criação dos cargos de procurador jurídico e analista administrativo foi autorizada pela Lei Complementar nº 277/2025, publicada em 26 de agosto no Diário Oficial do Estado. A norma instituiu a Procuradoria Jurídica do TCE-AM e ampliou o quadro funcional.
Também estão previstas vagas para o cargo de auditor de controle externo, fortalecendo a estrutura de fiscalização e controle do tribunal.
Leia mais:
TCE-AM alerta para regularização de dados fiscais em 11 municípios
TCE-AM multa prefeito de Borba por exoneração irregular de mais de 2 mil servidores
TCE-AM multa prefeito de Atalaia do Norte por falta de transparência
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

