sábado, março 2, 2024
28.3 C
Manaus
InícioGeralManaus terá postos com GNV em todas as zonas da cidade

Manaus terá postos com GNV em todas as zonas da cidade

Publicado em

Publicidade

O esforço coordenado pelo Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), está trazendo avanços significativos para o cenário de abastecimento de gás natural veicular (GNV) em Manaus. A capital terá a maior rede de postos de GNV instalada até agora, com a adição de mais dois novos pontos de abastecimento. Esse empreendimento abrange todas as zonas da cidade, um marco impulsionado pela Cigás.

Em fevereiro deste ano, o governador Wilson Lima anunciou um investimento de R$ 45 milhões para a expansão da rede de distribuição de gás natural, visando promover o gás natural como alternativa econômica no estado. A Cigás já conta com mais de 15 mil unidades consumidoras em diversos segmentos, incluindo o veicular. Isso tem contribuído para o crescimento da infraestrutura de GNV e simplificado o acesso aos motoristas que optam por esse combustível.

“Esse progresso é fruto dos esforços promovidos pelo Governo do Estado por meio da Cigás, com o objetivo de fomentar esse setor”, enfatiza René Levy Aguiar, diretor-presidente da Cigás.

Clovis Correia Junior, diretor técnico-comercial da Cigás, observa que o segmento de GNV vem crescendo no Amazonas nos últimos anos. A principal motivação para essa tendência é a busca dos motoristas por maneiras de reduzir os gastos com combustíveis. O GNV se destaca como uma alternativa sustentável e economicamente atrativa em comparação aos combustíveis líquidos.

“O Gás Natural oferece várias vantagens. A questão ambiental é crucial, com menores emissões poluentes entre os combustíveis fósseis. Além disso, há economia para motoristas, taxistas, frotistas e motoristas de aplicativo, cujos principais custos variáveis estão ligados ao combustível. O gás natural é uma opção valiosa para impulsionar a economia dessas famílias”, afirma Clovis Correia Junior.

Com base em dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a comercialização de combustíveis no mercado local (período de 06 a 12 de agosto), a economia utilizando GNV pode chegar a 38%, considerando preço e rendimento.

A adesão ao GNV tem sido bem recebida pelos motoristas. Edmilson Silva, taxista, compartilha sua satisfação: “Usar o kit GNV permite economizar diariamente. Novos postos de GNV estão sendo abertos, abrangendo várias áreas da cidade. Já temos postos no centro-sul, zona sul, centro-oeste e agora leste. Isso é um ganho significativo para a categoria que utiliza GNV”.

Além de incentivar a conversão de mais veículos para GNV por meio de campanhas, a Cigás busca empreendedores interessados em criar infraestrutura de abastecimento de GNV em seus postos de combustíveis.

John Esteves, gestor do grupo RDR, destaca a crescente aceitação do gás natural no mercado devido a sua atratividade comercial e economia. O grupo já opera um posto de combustível com GNV em Manaus e está prestes a inaugurar outro na zona leste.

“O gás natural tornou-se uma alternativa mercadológica bem aceita, com ótimo retorno comercial e um produto vantajoso para os consumidores. É econômico e não está sujeito às flutuações do mercado de combustíveis líquidos”, enfatiza Esteves.

A nova infraestrutura conta com dois novos postos, um situado na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste, e outro na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte. Ambos já estão interligados ao sistema de distribuição de gás natural da Cigás, que atualmente cobre 252 quilômetros. A rede já possui postos nas zonas oeste, sul, centro-sul e norte da cidade, e informações sobre todos esses pontos podem ser encontradas no site www.cigas-am.com.br/gas-natural-veicular-gnv.

Leia mais:
Parceria governamental revitaliza escolas estaduais em Coari
Espetáculos musicais são destaque da programação de agosto no Teatro Amazonas
Amazonas tem 2° maior valor médio do Bolsa Família no país

Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

Últimas Notícias

Confira os shows da Casa Zezinho Corrêa nos dias 2 e 3

A Casa de Praia Zezinho Corrêa, vai receber, neste fim de semana, seis shows...

Entenda a diferença entre os sintomas de dengue e covid-19

Em meio a uma explosão de casos de dengue e o aumento de infecções...

“Alerta Mulher” tem mais de 2,3 mil mulheres cadastradas

Desde a criação, nenhuma mulher cadastrada foi vítima de feminicídio tentado ou consumado Desempenhando um...

Concurso da Caixa: inscrições já começam; veja como participar

A Caixa Econômica Federal iniciou as inscrições para seu novo concurso, disponibilizando mais de...

Mais como este

Confira os shows da Casa Zezinho Corrêa nos dias 2 e 3

A Casa de Praia Zezinho Corrêa, vai receber, neste fim de semana, seis shows...

Entenda a diferença entre os sintomas de dengue e covid-19

Em meio a uma explosão de casos de dengue e o aumento de infecções...

“Alerta Mulher” tem mais de 2,3 mil mulheres cadastradas

Desde a criação, nenhuma mulher cadastrada foi vítima de feminicídio tentado ou consumado Desempenhando um...