A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus definiu o resto dos membros que farão parte das investigações e o calendário de atividades a ser cumprido. O vereador William Alemão (Cidadania) foi escolhido como vice-presidente da Comissão, e o vereador Rodrigo Guedes (Podemos), o relator da CPI que irá investigar irregularidades na prestação de serviços da concessionária Águas de Manaus.
Em reunião realizada na Casa Municipal nesta segunda-feira (20/03), membros da Comissão definiram o vice-presidente e o relator, além de determinarem o calendário de sessões na CMM destinadas à CPI.
Sugerida pelo presidente da CPI, Diego Afonso (União Brasil), a proposta votada por unanimidade pelos integrantes da Comissão determina o prazo de 30 sessões, a serem realizadas nas segundas e quartas-feiras, às 13h30.
A aprovação do calendário aconteceu de forma unânime, com a possibilidade de estender para mais 15 sessões, havendo necessidade.
Durante a reunião, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), falou que a Comissão está determinada a conhecer a fundo o contrato firmado com a concessionária, e fiscalizar se as metas estabelecidas pela empresa estão sendo cumpridas no serviço prestado à população de Manaus.
“Esta casa tem plena confiança no trabalho que Vossas Excelências [integrantes da CPI] já no dia de hoje começam a exercer. E eu tenho convicção que o resultado final dessa Comissão Parlamentar de Inquérito vai ao encontro do anseio da população manauara, que é justamente ter a diminuição da tarifa de esgoto, principalmente naquelas regiões onde não há qualquer cobertura de esgoto, e naquelas onde só há uma etapa dos serviços prestados pela empresa”, afirmou.
Desistência
Durante a reunião, o vereador Allan Campelo (PSC) comunicou ao presidente da CPI, Diego Afonso, que desistiu de participar da Comissão como membro suplente. Ainda na tarde desta segunda-feira, o vereador Caio André (PSC) indicou o vereador Bessa (Solidariedade).