Um acidente com balão em Praia Grande, Santa Catarina, deixou oito vítimas fatais e 13 sobreviventes na manhã deste sábado (21/06), segundo confirmou o governador Jorginho Mello (PL), por meio das suas redes sociais. O balão pegou fogo durante o passeio e caiu no município, que é um dos principais polos de balonismo do país, conhecido como a “Capadócia Brasileira”.
De acordo com o governador, o balão levava 21 pessoas a bordo quando sofreu o incêndio em pleno voo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão em chamas antes de despencar.
“Nossas equipes seguem prestado todo apoio necessário às famílias e vítimas.Continuamos acompanhando a situação”, informou o governador às 10h.
Veja vídeo do acidente
Causas do acidente estão sendo investigadas
O acidente ocorreu em um dia de tempo firme, com sol, e as causas ainda estão sendo apuradas. Vídeos registrados por moradores mostram o momento em que a estrutura do balão pega fogo e o cesto despenca em queda livre até o solo.
As equipes de resgate continuam atuando na região. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
Prefeitura de Praia Grande emite nota de pesar
“A Prefeitura de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente com balão ocorrido na manhã deste sábado (21)”, diz o comunicado oficial divulgado nas redes sociais.
Praia Grande é destino turístico famoso pelo balonismo
O município de Praia Grande (SC), apesar do nome, não tem litoral. A cidade é famosa por abrigar a maior cadeia de cânions da América Latina, como os cânions Itaimbezinho e Malacara, e atrai turistas para atividades como voos de balão, trilhas, passeios a cavalo e ecoturismo.
Localizada no extremo sul de Santa Catarina, na divisa com o Rio Grande do Sul, Praia Grande fica a 270 km de Florianópolis e 230 km de Porto Alegre, com acesso pela BR-101.
Acidente semelhante em São Paulo há menos de uma semana
Este é o segundo acidente grave com balões no Brasil em menos de uma semana. No último domingo (15), uma mulher morreu e 11 pessoas ficaram feridas após a queda de um balão em Boituva (SP), um dos principais destinos de balonismo no estado.
A vítima foi identificada como Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos, que fazia o passeio para celebrar o Dia dos Namorados.
Leia mais:
Inscrições para o Enem 2025 encerram nesta sexta (13)
Governo federal anuncia medidas alternativas ao aumento do IOF
Prefeitura de Manaus recupera 96 ruas no bairro Alvorada
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook