quinta-feira, julho 25, 2024
30.3 C
Manaus
InícioGeralSociedadeAdolescente de 15 anos grava estupro e denuncia esquema de exploração sexual...

Adolescente de 15 anos grava estupro e denuncia esquema de exploração sexual no AM

Publicado em

Publicidade

Uma adolescente amazonense de 15 anos acusou o empresário alemão, Wolfgang Brog, de estupro. O alemão de 75 anos foi gravado abusando sexualmente da vítima. O vídeo ajudou a desvendar um esquema de exploração sexual no Amazonas.

Segundo a reportagem transmitida pelo Fantástico no domingo (21), o alemão utilizava os rios da região para transportar meninas e adolescentes até uma pousada a cerca de 120 quilômetros de Manaus, no meio da floresta amazônica. Lá, as meninas eram oferecidas para os hóspedes. “Ele tinha uma embarcação privada, só para esse transporte“, disse a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), ao Fantástico.

O caso

A vítima era abusada sexualmente por Wolfgang desde os 6 anos, de acordo com a reportagem. “Eu tinha 6 anos quando ele começou a passar a mão em mim e me abusar. Ele passava a mão em mim quando eu estava dormindo. Ficava com medo”, disse a vítima.

De acordo com a investigação, a mãe, a tia materna e Wolfgang agiam juntos na exploração da menor. A adolescente perdeu o pai quando criança. “Ela [mãe] enxergou essa possibilidade de ganhar dinheiro com a filha, que é a exploração sexual da adolescente, e passou a agenciar essa adolescente”, explicou a delegada.

Na semana passada, a polícia localizou outra vítima de Wolfgang. Hoje com 31 anos, a mulher afirma que também foi estuprada quando tinha 12 anos. Segundo os investigadores, a irmã dela também foi estuprada aos 11 anos.

Denúncia

Com a ajuda de uma tia paterna, a adolescente de 15 anos conseguiu denunciar o caso à polícia, no fim de março. Como prova, a menina gravou um vídeo onde aparece sendo estuprada pelo alemão. Com as imagens, a Polícia Civil deu início às investigações.

“A prova que ela fez do dia do encontro é uma prova irrefutável. Ela mesmo gravou esse vídeo, do momento em que ela estava sendo abusada sexualmente por ele, utilizando inclusive a fantasia que ela diz que era um dos fetiches dele. E ele ofereceu bastante dinheiro para que elas destruíssem essa mídia. Essa mídia acabou chegando ao conhecimento da autoridade policial”, destacou a delegada Joyce Coelho.

A polícia, tentou prender o alemão Wolfgang Brug, mas segundo os investigadores, o criminoso fugiu para a Alemanha no início de abril. No Brasil, ele é considerado foragido e pode ser preso se voltar ao país.

Na quinta-feira (18), a Polícia Civil prendeu mãe da adolescente. Na casa dela, os investigadores apreenderam celulares e encontraram uma algema, usada por Brog durante os estupros. Em nota, a defesa da mulher disse que “os fatos serão devidamente esclarecidos ao longo do processo judicial e segue com total convicção na inocência de sua cliente.”

A polícia informou que o alemão não tem advogado constituído no Brasil. Em áudios enviados ao Fantástico, Wolfgang Brug se defendeu das acusações de abusos contra menores.

“Todas as acusações é construída”, disse. “Não tem nenhuma prova sobre isso, tá? Eu nem sei de quem eles estão falando, que mulheres são isso”, completou. O alemão disse, ainda, que não pretende voltar ao país. “Eu não voltar para o Brasil naquela situação agora. É claro que eu quero voltar para o Brasil, mas nessa situação, no momento, é muito difícil”, afirmou.

Últimas Notícias

Idam capacita mais de 100 piscicultores em Novo Airão

Dia de Campo oferece novas tecnologias e metodologias para piscicultura Mais de 100 piscicultores participaram...

Indígenas de São Gabriel da Cachoeira participam de oficinas

Cerca de 100 artesãos e produtores indígenas participaram do evento De 1 a 4 de...

Cetam preenche mais de 6 mil vagas para cursos gratuitos

Inscrições online foram realizadas nos dias 22 e 23 de julho O Centro de Educação...

Apostador de Manaus ganha sozinho o prêmio de R$250 milhões da +Milionária

Uma aposta única feita em Manaus acertou as seis dezenas e os dois trevos...

Mais como este

Idam capacita mais de 100 piscicultores em Novo Airão

Dia de Campo oferece novas tecnologias e metodologias para piscicultura Mais de 100 piscicultores participaram...

Indígenas de São Gabriel da Cachoeira participam de oficinas

Cerca de 100 artesãos e produtores indígenas participaram do evento De 1 a 4 de...

Cetam preenche mais de 6 mil vagas para cursos gratuitos

Inscrições online foram realizadas nos dias 22 e 23 de julho O Centro de Educação...