O avião que faria o transporte da comitiva do ministro Alexandre Padilha, de Brasília a Manaus, apresentou problemas técnicos e resultou no cancelamento da visita.
Essa foi a versão oficial apresentada em comunicado emitido pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República.
Hoje, a Folha de S.Paulo revela que o ministro está em atrito com o colega Rui Costa (Casa Civil) e o BNC Amazonas afirmou que aliados do presidente Lula, no Amazonas, insinuam que houve algo mais do que a pane no avião da FAB para que ele desistisse do embarque.
No fim de semana, petistas sugeriam que, se ele deixasse Brasília, poderia ficar ainda mais fragilizado no governo.
Vale lembrar que tanto Padilha quanto Costa são responsabilizados pela derrota do governo na Câmara, na votação do decreto do saneamento.
O que disse a FAB
Em resposta ao Correio, a Força Aérea Brasileira (FAB) ressaltou que a aeronave estava em São Paulo, onde teve problemas técnicos simples, e por isso não pôde ir ao encontro do ministro em Brasília. Segundo os oficiais, não havia outra aeronave à disposição para atender à demanda no momento, e por isso, a viagem teve de ser cancelada.
Nova agenda
Em nota, a secretaria prometeu avisar assim que as agendas forem remarcadas. Padilha teria uma programação extensa no Amazonas, que incluía reunião com prefeitos, visita à Honda, inauguração do primeiro centro municipal de convivência do município de Manaus e encontro com membros do Conselhão.
Leia mais:
Pane em avião impede vinda de Alexandre Padilha a Manaus