Plenário só não ficou vazio, porque fãs da cantora foram convidados a participar da sessão.
A sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) que concedeu o título de Cidadã do Amazonas à cantora Joelma Calypso contou com a presença de apenas dois deputados, dos 24 que compõem a casa legislativa.
A deputada Joana Darc (União) presidiu a sessão, que teve o deputado Mário César Filho (União) como único parlamentar presente no plenário. O esvaziamento da sessão levanta suspeitas de uma possível ação deliberada por parte dos demais deputados, pois muitos estavam na Assembleia momentos antes da homenagem à Joelma, mas não compareceram ao plenário.
O receio de exposição negativa da Assembleia pode ter sido um dos motivos para a baixa participação dos parlamentares. Isso ocorre após casos polêmicos, como o caso da capivara Filó e a concessão do título de cidadã do Amazonas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que estava envolvida no escândalo das joias sauditas.
No entanto, a falta de presença dos deputados não foi um obstáculo para a deputada Joana Darc, que demonstrou entusiasmo ao cantar junto com a artista paraense durante a sessão.
Leia mais:
Joelma Calypso vira Cidadã do Amazonas nesta segunda (22)