O primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros do Catar, Sheikh Mohammed Bin Abdulrahman Al Thani, destacou na quarta-feira (25) que o número de crianças mortas em Gaza supera o número de crianças mortas na Ucrânia devido aos recentes eventos na região.
Para Al-Thani, ele ressaltou que “a única forma de chegar a uma solução pacífica em Gaza é manter os canais de comunicação abertos.”
Entretanto, ele também advertiu sobre a possibilidade de que uma escalada dos conflitos possa resultar em “uma crise insustentável”, com implicações para toda a região.
Nas últimas 24 horas, o Ministério de Saúde da Faixa de Gaza, que é controlado pelo grupo Hamas, relatou que ataques aéreos israelenses resultaram na morte de pelo menos 704 pessoas, a maioria delas mulheres e crianças.
Os ataques também causaram o colapso de edifícios residenciais, levando à morte de dezenas de moradores em alguns casos, incluindo na região sul da Faixa de Gaza, nas cidades de Rafah e Khan Younis. Israel havia ordenado que os moradores do norte do enclave se deslocassem para o sul, alegando razões de segurança.
*Com informações da REUTERS
Leia mais:
Governo Federal envia purificadores de água e medicamentos para Gaza
Mais de 6 mil pessoas morreram na guerra entre Israel e Hamas
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook