O julgamento e a audiência de instrução sobre o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, continuará no dia 11 abril. Por três vezes, a audiência foi interrompida por problemas de internet. Além disso, no dia 17 do mesmo mês, os acusados das mortes serão interrogados.
A data foi determinada pelo juiz Fabiano Verli, da Justiça Federal do Amazonas. Ele preside a audiência e o julgamento que iniciou no dia 20 de março. Desde então, as sessões foram três vezes interrompidas por falhas técnicas de internet.
O problema foi registrado tanto na sede da Justiça Federal em Tabatinga, extremo oeste do estado, onde se concentram as oitivas, como nos presídios federais no Paraná e no Mato Grosso do Sul, onde estão presos os acusados do crime.
Nesta fase do julgamento, a Justiça analisa se os réus Amarildo da Costa Oliveira, conhecido pelo “Pelado”; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”; e Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha” serão levados à júri popular.
Leia mais:
Audiências para júri popular de assassinos de Dom e Bruno começam nesta segunda (20)
Vale do Javari: Ministra dos Povos Indígenas desembarca no AM com comitiva
PF conclui que Traficante foi mandante do assassinato de Bruno e Dom