O Governo do Amazonas encaminhou Projeto de Lei à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pedindo autorização para contratar empréstimo, no valor de até R$ 220 milhões para o programa Estadual de Habitação, Infraestrutura e Saneamento – PROHABIS.
A operação está prevista para ser realizada com o Banco do Brasil e tem por finalidade viabilizar investimentos em políticas públicas nas áreas de habitação, infraestrutura e saneamento.
De acordo com Mensagem Governamental (N. 102/2023), os recursos provenientes da operação de crédito autorizada, serão destinados ao aporte ao Fundo de Infraestrutura e Desenvolvimento do Estado do Amazonas – FIDEAM, ao Fundo Estadual de Habitação – FEH e ao Fundo Especial da Região Metropolitana de Manaus – FERMM.
De acordo com a mensagem, os recursos viabilizarão projetos de interesse coletivo, reduzindo o déficit habitacional do estado e possibilitando moradia digna à população.
Créditos possibilitarão mais geração de empregos
O governador do Amazonas, Wilson Lima, ressalta ainda que, o crescimento econômico desses investimentos traz uma série de benefícios, como a geração de empregos, estímulo ao comércio, aumento da arrecadação, fortalecimento da infraestrutura e redução das desigualdades sociais, a um passo que os municípios contemplados se tornariam mais atraentes para empresas, indústrias e empreendedores.
Governo lançou recentemente o programa Amazonas Meu Lar
Vale ressaltar que o governo lançou recentemente o programa Amazonas Meu Lar, programa habitacional que vai oferecer mais de 24 mil “soluções de moradias”, o que inclui entrega de títulos e construção de apartamentos.
O programa prevê a construção de novas unidades habitacionais, subsídio para entrada de financiamentos e regularização de 33 mil imóveis.
Leia mais:
Governo libera R$ 324,3 milhões para afetados pela seca no AM
Governo encaminha à Aleam projeto para perdoar dívidas de produtores afetados pela seca
Fumaça deixa ar em Manaus ‘perigoso’ nesta quinta-feira
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook