Nesta terça-feira (24/10), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que quem está antecipando a política para as eleições de 2024 está “vagabundando”. A afirmação surge após o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), criticar indiretamente a gestão de David durante a inauguração do Rapidão Rodoanel Metropolitano no dia dia de ontem.
“Só vou pensar em política depois do Carnaval, porque eu tenho muito a fazer pela cidade. E quem estiver pensando em política não está trabalhando. Vá trabalhar pelo povo. Eu vou trabalhar pelo povo, porque é isso que o povo quer de mim. Política é ano que vem, quem está pensando em política está vagabundando. Essa é a palavra”, disse David em discurso.
A fala de David à Cidade aconteceu na entrega dos 10 quilômetros do Ramal Água Branca, localizado na AM-010, zona rural de Manaus.
Na noite da segunda-feira, Roberto Cidade criticou a gestão de David. “Não é pintar calçada da Ponta Negra de vermelho que vai resolver”, disse Cidade em referência à decisão da Prefeitura de Manaus de pintar de vermelho pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra a pretexto de sinalizar a passagem de uma ciclovia no local.
Pesquisa aponta David na liderança
De acordo com a pesquisa do Instituto Projeta, divulgada no último dia 16 de outubro, o prefeito de Manaus, David Almeida, aparece na liderança para as eleições municipais de 2024 , com intenção de voto crescente: 22,45% na espontânea e 37,22% na estimulada. E a aprovação da administração pela população chega ao pico de 80%.
Roberto Cidade aparece em sexto na pesquisa, com 0,16% das intenções de voto.
Leia mais:
Trecho do Rapidão Rodoanel Metropolitano é entregue em Manaus
ALE-AM altera Constituição Estadual e reelege Roberto Cidade presidente até 2027
Cidade ganha apoio de Wilson para presidência da Assembleia
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook