Após mais de dez dias de atuação no Rio Grande do Sul, a tropa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas continua suas operações de busca, resgate e entrega de suprimentos em cinco municípios do estado. Os 15 militares partiram de Manaus no dia 10 de maio, integrando a Campanha AM pelo RS, lançada pelo Governo do Amazonas.
“Estamos no município de Estrela, na região do Vale do Taquari, onde ainda há pessoas desaparecidas. O Corpo de Bombeiros do Amazonas junto com outras corporações vem realizando ações de busca e salvamento, bem como trabalho humanitário com entrega de ranchos, remédios e fazendo retirada de vítimas das enchentes”, relatou o tenente Rodolpho Carepa, comandante da tropa do Amazonas no RS.
Os bombeiros do Amazonas embarcaram em Manaus e percorreram seis dias de viagem pela BR-319, chegando no dia 16 de maio ao comitê de crise em Porto Alegre. De lá, foram enviados ao município de Lajeado e também atuaram nas cidades de Cruzeiro do Sul, Marquês de Souza, Progresso e Estrela.
Equipe de resgate do AM
A equipe enviada é composta por 15 bombeiros especializados, incluindo dois mergulhadores, três guarda-vidas, dois especialistas em salvamento terrestre, um em desastres naturais, um em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e seis especialistas em resgate em estruturas colapsadas. Eles foram enviados com três viaturas, botes, equipamentos e suprimentos, não gerando custos adicionais ao Estado do Rio Grande do Sul.
O Corpo de Bombeiros do Amazonas também proporcionou estadia para uma equipe de 15 bombeiros militares de Roraima, que seguiram junto à tropa do Amazonas rumo ao Rio Grande do Sul. O apoio entre as corporações de bombeiros militares é procedimento padrão em situações de grande escala como esta.
*Com informações da Agência Amazonas
Leia mais:
Inscrições do Enem começam hoje (27) e vão até o dia 7 de junho
Confira as orientações preventivas para minimizar os efeitos da estiagem
Segunda dose da vacina da dengue está disponível para grupo de 10 a 14 anos
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook