Ação encontra irregularidades em quatro estabelecimentos
Na madrugada deste domingo (16/06), a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) conduziu uma operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF) em 16 postos de combustíveis nas zonas norte, oeste e leste de Manaus. A ação teve como objetivo principal fiscalizar casos de perturbação da ordem causados pelo uso de “paredões de som”. Durante a operação, quatro estabelecimentos foram autuados por diversas irregularidades.
O posto Coca II, localizado na avenida Rodrigo Otávio, foi autuado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por falta de Licença Sanitária. Além disso, foi constatado o consumo de bebidas alcoólicas na parte externa da loja de conveniência.
Outro posto, situado no bairro Armando Mendes, foi autuado por armazenar e vender produtos alimentícios sem autorização. Nos bairros Redenção e Tarumã, os postos foram autuados por não apresentarem a licença sanitária necessária.
Durante a fiscalização, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também autuaram seis motociclistas por infrações como uso de calçado inadequado, falta de capacete e ausência de retrovisores.
Menores de Idade
A operação também teve como objetivo verificar a presença de menores de idade em locais inapropriados. Servidores da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) encontraram quatro adolescentes, de 13 a 17 anos, desacompanhados nos postos de gasolina. Três menores foram encontrados acompanhados por responsáveis, mas sem documentos de identificação. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou todos os menores para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Integração
A operação CIF mobilizou quase 60 servidores de diversos órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Manaus, incluindo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Sejusc, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Juizado da Infância e da Juventude Infracional (Jiji), Visa Manaus, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), IMMU e Conselho Tutelar.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Manaus terá postos com GNV em todas as zonas da cidade
Procon-AM inicia fiscalização nos postos de combustíveis
Vereadores aprovam alteração em área ambiental para construir posto de gasolina
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

