Nesta sexta-feira (23/08), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou uma reunião da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral no Auditório do Fórum Eleitoral para definir o Plano de Mídia referente à divulgação da propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão nas Eleições Municipais de 2024, em Manaus.
O evento foi aberto pelo Presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, e contou com uma apresentação da Procuradora do Trabalho, Dra. Fabíola Salmito, que abordou o combate ao assédio eleitoral. Em seguida, o sorteio da ordem de exibição dos programas eleitorais foi conduzido pelos Juízes Coordenadores da Fiscalização da Propaganda, Dr. Jean Pimentel e Dr. Roberto Taketomi, estabelecendo o tempo destinado a cada coligação e federação partidária.
A reunião também acertou detalhes técnicos importantes, como a geração do sinal das propagandas, que será feita pela Rede Amazônica e pela rádio CBN, com suporte da Rede Encontro das Águas. Estiveram presentes representantes das emissoras de TV e rádio, partidos políticos e produtoras. A ordem definida, juntamente com possíveis alterações, foi disponibilizada na aba “Eleições” do site oficial do TRE-AM.
Tempo de exibição no horário eleitoral gratuito
1. Roberto Cidade (coligação Manaus Merece Mais, União): 14 minutos e 24 segundos.
2. Marcelo Ramos (aliança Manaus Mais Forte): 9 minutos e 39 segundos.
3. Capitão Alberto Neto (coligação Ordem e Progresso, PL): 8 minutos e 10 segundos.
4. David Almeida (coligação Avante, Manaus): 7 minutos e 35 segundos.
5. Amom Mandel (aliança Liberta Manaus): 2 minutos e 10 segundos.
Os candidatos Wilker Barreto e Gilberto Vasconcelos não participarão da exibição, pois seus partidos não atenderam às exigências legais.
Leia mais:
Período de propaganda eleitoral começará em agosto
Resultado do 66º Festival Folclórico do AM consagra campeões
Aumento de casos de coqueluche leva Saúde a intensificar vacinação
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook