O vereador Sassá da Construção Civil, líder do PT na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai integrar a comitiva de políticos que vai à Brasília, nesta terça-feira (14), para encontro com o presidente Lula.
O prefeito, David Almeida, deve apresentar as principais áreas que precisam do socorro do Governo Federal. Entre elas, a construção de moradias populares para evitar tragédias como a que vitimou oito pessoas, na zona leste da cidade, após deslizamento de terra, na noite do último domingo em decorrência às fortes chuvas.
De acordo com Sassá, após Manaus ficar os últimos quatro anos sem receber ajuda federal para construir casas e investir em infraestrutura, é esperado que Lula demonstre seu carinho e responsabilidade com o povo.
“Até porque é do conhecimento dele (Lula) que o governo que passou, prometeu mais de um bilhão para Manaus que seriam investidos em infraestrutura e construção de casas populares, mas infelizmente o governo acabou e a promessa não foi cumprida. Nós temos muitas demandas represadas, tenho certeza que Lula vai firmar esse compromisso com a nossa população”, declarou Sassá.
Leia mais:
Ministro diz que governo federal e Lula não “medirão esforços para ajudar a população manauara”
Queda de barranco em Manaus deixa 8 mortos, 4 da mesma família
Deslizamento: Prefeitura ativa Comitê de Gestão de Crise