O influenciador Hytalo Santos e seu marido Israel Natã Vicente participaram neste sábado (16) de uma audiência de custódia virtual realizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O procedimento teve como objetivo verificar possíveis irregularidades na prisão, mas nenhuma ilegalidade foi identificada. Com isso, a prisão preventiva dos dois foi mantida.
Os advogados de defesa protocolaram um pedido de habeas corpus e afirmaram a inocência do casal, que está preso desde sexta-feira (15). Ambos são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores em conteúdos digitais, além de suspeitas de abuso sexual e tráfico humano.
Denúncias e repercussão
O caso ganhou notoriedade após denúncias do youtuber Felca, que apontou episódios de adultização de crianças e adolescentes em vídeos ligados ao casal.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) em parceria com o MP da Paraíba, o MPT e a Polícia Civil da Paraíba (PC-PB). Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB), sob responsabilidade do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa. Durante as diligências, foram apreendidos oito celulares na residência de Hytalo.
Investigação em andamento
Em nota, o MPPB afirmou que as apurações seguem com rigor técnico e respeito à dignidade das vítimas, mas ressaltou que o vazamento de informações sigilosas tem prejudicado o andamento das investigações e pode expor as vítimas a novos riscos.
O órgão também destacou a importância de um tratamento responsável do caso, sem sensacionalismo, e reforçou a necessidade de combater o tráfico humano no âmbito estadual, considerado uma grave violação de direitos humanos.
Defesa do casal
A defesa de Hytalo Santos e Israel Natã Vicente divulgou nota reafirmando a inocência dos clientes e reiterando confiança na Justiça.
Com informações da Agência Brasil*
Leia mais:
Como proteger crianças e adolescentes nas redes sociais
Denúncias de abuso contra crianças aumentaram 114% em uma semana
Felca denuncia adultização infantil e vence ações contra TikTok e X
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

