O primeiro dia do projeto Câmara Cidadã reuniu mais de três mil pessoas que receberam atendimentos gratuitos em diversos serviços durante esta quinta-feira (30), no estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
A ação ofereceu serviços como emissão de 2ª via de RG, cadastro para empregos, emissão de carteira digital de trabalho, inscrições em cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, fisioterapia, castração de animais, entre outros.
Além dos serviços ofertados, os vereadores também marcaram presença em gabinetes rotativos para ouvir as demandas da população. Somente nesta quinta, 15 parlamentares atenderam cerca de 500 pessoas.
“É uma grande satisfação poder trazer a Câmara Municipal de Manaus para mais perto da comunidade. Aproveito para convidar a todos para nosso segundo dia de ação aqui na zona leste, quando vamos realizar nossa Tribuna Popular, que será um momento histórico na nossa cidade. E também vamos dar continuidade a todos os serviços que disponibilizamos hoje, que alcançaram mais de 3 mil pessoas”, disse o vereador Caio André (PSC), presidente da Câmara Municipal de Manaus.
Na sexta-feira (31) serão novamente disponibilizados serviços como corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem, esmaltação, e negociações com as empresas Águas de Manaus, Amazonas Energia e Claro.
Sobre o projeto
O projeto, de autoria do presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), é um resgate ao antigo “Câmara Itinerante”, com o objetivo de aproximar a Casa Legislativa da população. Mais de 10 mil pessoas estão previstas para os dois dias de evento.
Os atendimentos do Câmara Cidadã acontecem das 8h às 16h, incluindo:
- ações de cidadania e saúde;
- serviços voltados para a estética corporal e beleza;
- cursos de qualificação;
- atividades lúdicas;
- atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM);
- atendimento da Claro;
- atendimento da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama).
Leia mais:
‘Câmara Cidadã’ levará 30 serviços à população da zona leste de Manaus
CMM registra em delegacia o desparecimento de Livro de Posse