O concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) ultrapassou a marca de 70 mil inscrições. A divulgação da lista de inscrições homologadas está prevista para 17 de novembro, enquanto as provas serão aplicadas em 7 de dezembro.
Concorrência para vagas de nível médio
Na área administrativa, o edital abriu 30 vagas para nível médio, 20 para nomeação imediata, incluindo uma destinada a Pessoa com Deficiência (PcD), além de oito para cadastro reserva no cargo de assistente de administração. Também foram ofertadas três vagas para técnico de geoprocessamento e três para técnico de hardware/redes, ambas com uma vaga para cadastro reserva.
Ao todo, 26.931 candidatos se inscreveram para os cargos de nível médio, resultando em uma média de 1.347 concorrentes por vaga.
Disputa para professores e pedagogos
As vagas de nível superior voltadas ao magistério totalizam 1.417 oportunidades, sendo 945 para preenchimento imediato, com 50 reservadas a PcDs e 472 destinadas ao cadastro reserva. Para essas funções, foram registradas 35.542 inscrições, equivalendo a aproximadamente 25 candidatos por vaga.
Vagas de nível superior na área administrativa
O concurso também ofertou 53 vagas de nível superior para a área administrativa, divididas em 35 vagas imediatas, duas reservadas para PcD e 18 para cadastro reserva. Entre as especialidades estão Administração, Direito, Serviço Social, Biblioteconomia, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Programação de Computador e Analista de Sistemas.
Para esses cargos, a Semed confirmou 7.846 inscrições, o que representa média de 148 candidatos por vaga.
*Com informações da Rede Amazônica
Leia mais:
Manaus abre inscrições para concursos da CGM e Semmas
Concurso da Aleam: Roberto Cidade confirma provas para 14 de dezembro
Amazonas deve lançar 13 concursos públicos em 2025; veja
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

