O governador Wilson Lima solicitou quatro espaços do Governo Federal, que estão sem uso no Amazonas, para destinar a projetos de moradias do estado. Segundo o governador, o projeto que faz parte do programa estadual de habitação Amazonas Meu Lar, vai contemplar 500 famílias. Na segunda-feira (29), cumprindo agenda em Brasília, Lima reiterou o pedido junto à Superintendência de Patrimônio da União (SPU).
Segundo o governador, os pedidos já haviam sido protocolados pelo Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), para obter dois prédios, ambos na área central de Manaus, e mais dois terrenos, um na zona centro-oeste da cidade e outro no município de Itacoatiara. Os quatro espaços estão sem uso e, segundo a Suhab, já há projetos do Estado para eles.
“Inicialmente a gente trouxe uma proposta que inclui, aproximadamente, 500 famílias beneficiadas com essa ação. A gente trouxe alguns projetos e a equipe está começando a fazer essa avaliação. Daqui a 20 dias, mais ou menos, a equipe deve estar no estado do Amazonas para conhecer alguns projetos que a gente tem de habitação e também para visitar esses prédios para que a gente possa avançar nessas tratativas”, explicou.
Leia mais:
‘Amazonas Meu Lar’ vai atender mais de 20 mil famílias com novas moradias
Governo oferece 14% para reajuste salarial dos trabalhadores da educação