Após relatos da possível presença da cantora americana Lana Del Rey na capital amazonense, várias pessoas de outros estados brasileiros publicaram comentários ofensivos e xenofóbicos nas redes sociais. Os internautas questionaram por que a cantora escolheria conhecer Manaus e sugeriram que ela visitasse outros lugares do Brasil.
Diante dessas atitudes, o deputado federal Amom Mandel utilizou as redes sociais para expor alguns desses comentários preconceituosos e convocou seus seguidores a apoiar a causa. Ele destacou a importância de mostrar às pessoas que os amazonenses merecem respeito e combater a xenofobia.
Pessoal, essa aqui é a Renata. Ela anda destilando preconceitos e XENOFOBIA contra Manaus e o Amazonas e ainda anda reclamando por aí que não respeitam a “opinião” dela. Que tal mostrar pra ela quem são os amazonenses? pic.twitter.com/bu9lIfX4ZF
— Amom Mandel (@eusouamom) May 31, 2023
Membro da equipe de Lana é assaltado no Rio e xinga o Brasil
Um dos integrantes da equipe da cantora Lana Del Rey relatou em sua conta no Instagram que foi assaltado no Rio de Janeiro. O técnico de bateria Will Whitney afirmou que teve seu celular roubado e fez comentários ofensivos contra o Brasil.
Após a publicação, os brasileiros reagiram às ofensas consideradas xenofóbicas feitas pelo músico. Em resposta, Whitney privou os comentários da postagem original.
Leia mais:
Amom Mandel quer incluir educação financeira e política nas escolas
Amom critica falta de planejamento em obra da Av. Djalma Batista
‘Buracômetro’: Amom lança aplicativo que recebe denúncias de buracos em Manaus