Nesta quarta-feira (05/07), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou a concessão do Título de Cidadão do Amazonas ao apresentador de TV Sikêra Júnior. O projeto foi proposto pelo deputado estadual Mário César Filho (União Brasil), que foi colega de trabalho de Sikêra na TV A Crítica em Manaus.
O projeto teve 8 votos contrários, dos deputados estaduais Carlinhos Bessa (PV), Alessandra Campêlo (PSC), Joana Darc (União Brasil), Sinésio Campos (PT), Adjuto Afonso (União Brasil), Mayra Dias (Avante), Rozenha (PMB) e Thiago Abrahim (União Brasil).
História
Sikêra Júnior, natural de Palmares, Pernambuco, construiu sua carreira como apresentador em veículos do nordeste até 2019, quando foi contratado pela TV A Crítica, de Manaus, para apresentar o programa policial “Alerta Amazonas”.
No texto da justificativa do projeto, o deputado Mário César Filho destacou que “a performance de Sikêra ao comentar os fatos policiais e políticos sempre foram polêmicos”, o que o deu notoriedade.
O deputado diz ainda que Sikêra vem divulgando o Amazonas para todo o Brasil, já que seu
programa tem alcance nacional e ele gosta sempre de exaltar as belezas e particularidades do povo do Amazonas.
Polêmicas
Em pouco mais de três anos, Sikêra esteve envolvido em diversas controvérsias. Em 2021, ele e a RedeTV foram réus em uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul devido a falas consideradas discriminatórias contra a população LGBTQIA+.
O apresentador também é conhecido por apoiar publicamente a reeleição de Jair Bolsonaro. Em entrevista ao portal Notícias da TV, em abril do mesmo ano, Sikêra chegou a afirmar que acredita ter sido demitido da RedeTV devido o apoio ao ex-presidente da República.
Leia mais:
Deputado quer conceder título de Cidadão do AM a Wesley Safadão
Ex-primeira-dama recebe título de cidadã do AM
Joelma Calypso vira Cidadã do Amazonas nesta segunda (22)
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook