Com mais de 70 projetos contemplados em três meses de atividade, o programa da prefeitura de Manaus “Esporte na Comunidade” tem o objetivo de alcançar 500 projetos comunitários com a distribuição de materiais esportivos até o final de 2023.
O programa, segundo a gestão municipal, busca incentivar o esporte e lazer nas comunidades para moradores que já praticam alguma modalidade esportiva e precisam de recursos para dar continuidade às atividades.
O “Esporte na Comunidade” é executado em parceria com o Governo do Amazonas e trabalha com projetos sociais diversos, fornecendo equipamentos esportivos novos e atuando na melhoria das praças esportivas da cidade.
Em três meses de atividade (jan à mar), o programa contemplou 72 projetos com bolas, redes, medalhas, cones e coletes, que são divididos entre as unidades e tornam-se indispensáveis para a prática de atividades esportivas nessas comunidades.
A meta, segundo a Fundação Manaus Esporte, que executa o projeto, é alcançar até 500 projetos esportivos na capital amazonense até o final do ano.
O programa, segundo a Prefeitura, nasceu com a meta de alcançar 100 projetos sociais em diferentes zonas da cidade, porém, com a alta demanda, em dois meses de execução, o programa atingiu a margem de 105 projetos cadastrados no banco de dados.
As entregas dos equipamentos têm sido o pontapé das atividades do programa em 2023, e contemplam, no momento, as modalidades de futebol de campo, futsal e vôlei.
Leia mais:
Diretor-presidente da Faar se reúne com Ministra do Esporte
Ciclovia da Ponta Negra vai custar R$ 4 milhões
Atletas do ‘Manaus Olímpica’ levam 11 medalhas no brasileiro de JJ