O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) usou as suas redes sociais para mandar uma mensagem para os prefeitos dos interiores do Amazonas. Segundo ele, não existe uma prefeitura do estado impossibilitada de pagar o novo piso salarial da educação.
O recado do futuro ex-deputado vem após os prefeitos dos municípios divulgarem uma nota alegando que “não há condições desse aumento ser custeado pelo município”.
Serafim Corrêa, entretanto, alega o contrário e diz que fará a prestação de contas dos valores recebidos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de cada município.
“Dia 31 de janeiro, vou expor os valores de cada município arrecadado e mostrarei que não existe uma prefeitura impossibilitada de pagar o novo piso salarial da educação”, afirmou o político nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Reajuste salarial
O reajuste de quase 15% do piso salarial dos professores foi anunciado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, nesta terça-feira (17). Com isso, o salário mínimo da classe passa de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.
Leia mais:
Prefeituras do AM dizem não ter como pagar ajuste salarial de professores
CNM recomenda que prefeituras não cumpram reajuste salarial de professores
Gratuidade do transporte coletivo para estudantes em Manaus é renovada