Anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida neste domingo, ao visitar o Mirante Lúcia Almeida, em dez dias em obra.
O prefeito de Manaus, David Almeida, autorizou a contratação de 100 pessoas que moravam na área do barranco que desabou no último dia 12 de março, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Eles ficaram desabrigados no deslizamento do barranco que matou oito pessoas, entre elas quatro crianças. Com a tragédia, essas pessoas ficaram desabrigadas.
A contratação foi autorizada na semana passada por Almeida.
Esses trabalhadores, a maioria venezuelanos, serão empregados na construção do Mirante Lúcia Almeida, localizado na rua Sete de Setembro, Centro Histórico de Manaus.
Essa obra, de um projeto de R$ 43 milhões começou a ser executada há dez dias.
Neste domingo, 19/03, os serviços foram inspecionados pelo prefeito, que falou do propósito da contratação das vítimas da tragédia.
Essa obra, inicialmente, queríamos entregar em fevereiro de 2024. Mas eu percebo, agora, que em dez dias, os serviços avançaram bastante. Então, acho que podemos acelerar e autorizamos o emprego das vítimas dessa tragédia, que hoje estão recebido o auxílio moradia, disse ele.
A ideia do prefeito é que com esse reforço de mão de obra a estrutura seja entregue em dezembro de 2023.
Formato de barco
O Mirante Lucia Almeida terá formato de barco regional, com três andares, que vão abrigar salas de exposições, artesanato, restaurantes e espaço para eventos.
Na concepção do projeto, a obra deve se tornar um local para o turismo nacional e internacional por proporcionar observação de um dos pontos mais bonitos do pôr do sol de Manaus.
“O pôr do sol daqui é muito lindo”, observou o prefeito.
Entusiasmado com os primeiros resultados dos serviços, o prefeito não descarta montar um gabinete de trabalho.
Leia mais:
Famílias afetadas por deslizamento recebem itens domésticos da Prefeitura de Manaus
Lula garante recursos federais para obras de infraestrutura em Manaus
28 casas em situação de risco são interditadas, no Jorge Teixeira
Com informações do BNC Amazonas*