Encerra, nesta quinta-feira (21/09), o 21º Encontro de Administração do Amazonas. O evento abordou temas relacionados à gestão de impacto e à importância do profissional de Administração nos novos modelos de negócios. A programação teve início no quarta-feira e encerra, hoje, às 22h, no Palácio Rio Negro – Salão Rio Solimões, com transmissão também pelo canal do YouTube da CRA-AM Play.
O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), e as Instituições de Ensino Superior do Amazonas – IES.
Com uma programação de dezesseis horas, o encontro reuniu grandes nomes da área da administração, como Cristoffer Guimarães, João Paulo Medeiros, Lucas Simões, Lillian Cortez, Michelle Guimarães, entre outros.
O ciclo de palestras, debates e painéis do primeiro dia de evento está disponível no canal do YouTube da CRA-AM Play, com insights valiosos a respeito da Gestão de Impacto e sua importância para o mercado.
Encontro de Administração em Manaus
O evento, voltado para os profissionais de administração do estado, trouxe as principais novidades a respeito de modelos de negócios, assim como a importância da adaptação dos administradores e a preparação dos profissionais para o mercado, cada vez mais competitivo.
A cerimônia de abertura demonstrou a riqueza de informações que seguiram ao longo da programação através da palestra inicial com o tema “O impacto da inteligência artificial na gestão dos negócios”, ministrada pelo Doutor em Administração, Afonso F. Fernandes.
“Meus amigos, a indústria 4.0 está ai. Vai ser uma revolução. Em uma única linha de produção eu posso produzir mais de um produto, é só mudar os recursos e programar os computadores. Isso será o futuro”, informou o Afonso.
Gestão de Impacto é fundamental
A novidade deste ano foi o Painel especial, coordenado pelo SEBRAE-AM, com a apresentação de novos modelos de negócios voltados a soluções tecnológicas.
O painel explicou as relações entre o poder de compra dos clientes, uso da tecnologia e o impacto das novas possibilidades na gestão empresarial.
Assuntos mais complexos como o da palestra “Desenvolvimento Industrial – A Clusterização como estratégia para o PIM”, do Adm. Jorge Campos trouxeram análises sobre a concentração de empresas em parques industriais visando resultados predefinidos, seguindo tendências do mercado internacional e suas aplicações possíveis no mercado brasileiro, especificamente no estado do Amazonas.
Um dos paineis mais esperados do evento, com o tema “ESG – Boas práticas administrativas, sociais e ambientais” aconteceu na tarde desta quinta feira (21) e já está disponível aqui.
Leia mais:
Alckmin indica Rollemberg para presidir Conselho de Administração do CBA
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook