O Ministério da Educação anunciou a alocação de R$ 245 milhões ao estado do Amazonas para a retomada de obras inacabadas na área da educação. A divulgação foi feita pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em comunicado nesta terça-feira (22).
Durante sua visita ao Amazonas, o ministro Camilo Santana formalizou a adesão do Governo do Estado aos programas federais sob a gestão do Ministério da Educação (MEC), que agora integram o Novo PAC: Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral.
No encontro com o governador Wilson Lima (UB), o ministro enfatizou a importância de mobilizar os prefeitos do estado para aderirem ao programa de retomada de obras. Santana expressou seu desejo de incentivar a adesão de municípios, destacando que 55 obras já receberam apoio.
“Já temos adesão de 55 obras. Por isso pedi ao governador Wilson para que reunisse os prefeitos para que a gente pudesse identificar essas obras nos municípios. Basta o prefeito dizer que quer aderir. Nesse primeiro momento é importante a adesão”, afirmou o ministro.
De acordo com os dados apresentados por Camilo Santana, o Amazonas atualmente enfrenta 196 obras paralisadas. Dentre elas, destacam-se 74 escolas de educação infantil e 87 escolas de ensino fundamental que aguardam conclusão.
O ministro ressaltou que, ao retomar essas obras, o Ministério da Educação revisará o investimento inicial, levando em consideração a necessidade de atualização dos valores em função das mudanças ocorridas ao longo do tempo.
“Sei que uma obra parada há 5 anos é impossível retomar o preço. Todas as obras estão sendo retomadas para preços atuais”, declarou Camilo Santana.
Leia mais:
Marinha proíbe navegação noturna em rios Amazônicos
Banco compra internet de Musk para agências do interior do AM
Latam anuncia Manaus-Galeão e mais voos Belém e Guarulhos
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook