Três projetos de lei da Prefeitura de Manaus foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em caráter de urgência na segunda-feira (29).
A reunião extraordinária, foi realizada logo após a sessão plenária a pedido do líder do Prefeito na CMM, vereador Fransuá (PV), para que fosse feita a análise das matérias que tramitam em regime de urgência.
O primeiro a ter o parecer favorável foi o 286/2023 que institui a Lei de Gestão de Bens Imóveis Públicos Municipais. Segundo a proposta a ideia é dar mais segurança jurídica na tutela do acervo patrimonial municipal, e assim, suprir a ausência de uma legislação específica para esta área.
O segundo projeto analisado pelos vereadores foi o de número 288, que busca aperfeiçoar o Programa de Residência Jurídica da Procuradoria-Geral do Município, estabelecendo que o número de vagas e alteração do bolsa-auxílio sejam feitas por ato do Colégio de Procuradores do Município.
Por fim, os vereadores emitiram parecer favorável ao PL 320/2023, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos efetivos da área não específica do Poder Executivo Municipal.
Todos os projetos retornam agora ao Plenário para análise dos pareceres e envio para as demais comissões técnicas.
Deliberação LDO
Os vereadores ainda deliberaram na segunda-feira o Projeto de Lei que estabelece as Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício financeiro de 2024. O Projeto do Executivo Municipal deve ser analisado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Economia e Orçamento, antes que se abra o prazo para apresentação de emendas parlamentares.
Leia mais:
Após um ano, Asfalta Manaus alcança 20% da meta do programa
CMM aprova criação de secretaria de habitação e Procon municipal