Durante sua participação na 31ª Festa do Cupuaçu, no município de Presidente Figueiredo, a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) foi vaiada pelo público ao ser convidada para subir ao palco do evento. O episódio foi transmitido ao vivo durante o evento e gerou repercussão nas redes sociais.
Veja o momento da vaia no vídeo abaixo:
A deputada protagonizou uma série de polêmicas e controvérsias nos últimos meses. Em uma deles, a parlamentar faltou à sessão plenária mais importante do primeiro semestre na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para tirar férias no Caribe. Sua participação no “Cruzeiro do Safadão” também se tornou viral nas redes sociais, intensificando as críticas.
Em suas tentativas de justificar a ausência na Aleam, Joana Darc divulgou um memorando que alegava ter solicitado o desconto de três dias de seu salário, mas a falta de recebimento de protocolo tornou a explicação questionável.
Joana e o Ibama
Outra questão que pode ter contribuído para a hostilidade do público foi a invasão da deputada à sede do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Ibama), em Manaus, quando a capivara ‘Filó’ foi resgatada em abril deste ano. Isso levou à abertura de um pedido de investigação por quebra de decoro parlamentar contra a deputada, que deverá ser discutido na Comissão de Ética da Aleam após o retorno do recesso parlamentar, nesta terça-feira (01/08).
Leia mais:
Denúncia contra Joana chega à ALE-AM com mais de 20 mil assinaturas
Joana Darc pode ser investigada por quebra de decoro
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook