Na madrugada deste sábado (27/07), a embarcação Comandante Souza, que partiu de Manaus com destino ao município de Santa Isabel do Rio Negro, pegou fogo nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a aproximadamente 40 minutos da capital amazonense. O incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que foram acionadas imediatamente para resgatar os passageiros.
Nas redes sociais, o governador Wilson Lima informou que as equipes do Governo do Estado estão trabalhando no atendimento às vítimas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que equipes de militares combatentes permanecem, na noite deste sábado (27/07), realizando a contenção das chamas no porão da embarcação Comandante Souza, que ainda possui muito combustível e latas de tinta, dificultando o controle total do incêndio.
Ao todo, 59 pessoas foram resgatadas com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e três óbitos foram confirmados.
As vítimas fatais são uma idosa, que morreu enquanto era transferida para uma unidade de saúde de Manaus; uma outra idosa, que teve o corpo encontrado a 15 km do local do incêndio e um jovem, que morreu carbonizado e foi encontrado embaixo da embarcação, no local onde aconteceu o acidente.
Os corpos encontrados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a identificação pelos familiares.
Matéria atualizada às 08h do dia 28 de julho com acréscimo do número de vítimas fatais.
Leia mais:
Fogo em Autazes assusta moradores; Veja o vídeo
Servidores do Ibama prometem greve em meio a impasse salarial
Lula sanciona Diretrizes Orçamentárias de 2024 com vetos
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook