A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), apreendeu 607 quilos de maconha do tipo skunk e prendeu dois integrantes de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas interestadual. A operação foi deflagrada na sexta-feira (04/07), em Manaus, e causou um prejuízo estimado em R$ 12,1 milhões ao crime organizado.
De acordo com o Denarc, os criminosos escondiam os entorpecentes dentro de air fryers, que seriam enviadas para estados como Ceará e Pará. Foram presos Osvaldo Alves de Souza Júnior, de 37 anos, conhecido como “Contador”, e Ingrid Abraão Vazconcelos, de 31 anos, ambos flagrados com os materiais ilícitos.

Esquema de distribuição interestadual de droga por air fryers
As investigações duraram cerca de oito meses e revelaram que o grupo havia alugado um imóvel no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, utilizado como depósito e central de embalagem. Outros dois imóveis, nos bairros Planalto e Colônia Terra Nova, também foram ligados ao esquema.
Durante a operação, os policiais encontraram dezenas de air fryers com pacotes de skunk embalados a vácuo, além de materiais como plástico bolha, caixas de papelão e maquinário para embalo, indicando um esquema profissional de envio via transportadoras.
Prisões e continuidade das investigações
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e seguem à disposição da Justiça. A PC-AM informou que as investigações continuam para identificar outros integrantes da rede e mapear a estrutura financeira da organização criminosa.

Segundo o delegado-geral Bruno Fraga, a ação reforça o compromisso da Polícia Civil com o combate ao tráfico de drogas no Amazonas.
“Foi uma operação muito exitosa, cirúrgica, sem qualquer dano colateral”, disse.
Leia mais:
Inundações no Texas deixam pelo menos 70 mortos
Brics: entenda o que é o grupo que se reúne no Rio esse domingo
Trump ameaça aplicar tarifa de 10% em países que apoiem o Brics
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

