Um incêndio atingiu uma fábrica de reciclagem de isopor e plástico no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, na noite de sábado (1°), e pode ter sido provocado intencionalmente, segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas. Testemunhas relataram que pessoas próximas à área de processamento teriam jogado líquido inflamável no local antes do início das chamas.
De acordo com o coronel Orleiso Muniz, comandante-geral do CBMAM, o secretário de Segurança esteve no local e determinou investigação detalhada para apurar a causa do fogo.
O incêndio começou por volta das 20h e foi controlado em cerca de 40 minutos, sem registro de feridos. As equipes conseguiram evitar que as chamas se espalhassem para imóveis vizinhos.
Muniz destacou que uma viatura em patrulhamento percebeu a coluna de fumaça e chegou rapidamente ao local. “Em cinco minutos, já estávamos atuando no combate às chamas”, afirmou.
Devido à grande quantidade de material inflamável no galpão, como isopor e plástico, os bombeiros utilizaram cerca de 45 mil litros de água. A operação contou com 47 bombeiros, 11 viaturas, incluindo caminhões de combate a incêndio, veículos de salvamento e ambulâncias, além do apoio de brigadistas da própria empresa.
*Com informações da Rede Amazônica
Leia mais:
Effa Motors monta linha provisória para manter empregos após incêndio
Bombeiros apresentam balanço da operação que extinguiu incêndio no Distrito II
Incêndio de grandes proporções atinge Effa Motors há 20h
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

