sábado, março 2, 2024
28.3 C
Manaus
InícioGeralCulturaExpoagro 2023: Confira o resumo dos 2 primeiros dias do evento

Expoagro 2023: Confira o resumo dos 2 primeiros dias do evento

Publicado em

Publicidade

O terceiro dia da Expoagro 2023 no Amazonas acontece hoje (7), mas os dois primeiros dias já foram recheados de exposições, competições, mostras e shows para os participantes.

A Expoagro é um espaço de negócio e cultura para os produtores rurais do Amazonas, oferecendo oportunidades de negócios, conhecimento de novas tecnologias e contatos para o auxílio da produção de pequenos, médios e grandes produtores de forma sustentável.

Em todos os 5 dias da Expoagro 2023, o espaço do evento é ocupado por uma feira, onde os visitantes podem desfrutar de culinária regional, produtos cultivados na região metropolitana de Manaus como frutas, verduras, farinha, tapioca, mel e outros, além do conhecido artesanato regional.

Expoagro 2023 conta com uma feira de produtores regionais
Expoagro 2023 conta com uma feira de produtores regionais. FOTO: Alex Pazzuelo/Secom

Confira o resumo das apresentações culturais dois primeiros dias do evento:

Primeiro dia

A abertura do evento foi também a inauguração do Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, que foi construído no Km 02 da BR-174 especialmente para receber o evento. Após o fim da Expoagro, o Parque deve receber outros eventos de produção rural em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM) e a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror)

A primeira atração cultural do dia foi para o público infantil: O palhaço Lero-lero. A apresentação começou às 16h, e proporcionou diversão para a criançada até às 19h. Após o fim da atração infantil, foi a vez do cantor de forró amazonense Jean Sarrafo subir ao palco, seguido do sertanejo paulista Thiago Lima.

A atração nacional do primeiro dia de Expoagro foi a cantora sertaneja e instrumentalista Roberta Miranda, conhecida também como a Rainha Sertaneja, que embalou o público com clássicos como “Vá com Deus”, “Sol da Minha Vida” e “Duas Taças”, além de seus sucessos mais atuais.

Já às 22h30, para encerrar a noite em ritmo agitado, o grupo forrozeiro Zabumbada do Forró ocupou o palco para o último show do primeiro dia.

Segundo dia

No segundo dia da Expoagro, o público foi brindado com uma seleção de entretenimento para todas as idades e preferências. O evento, que já havia começado com grande entusiasmo no primeiro dia, teve como abertura cultural mais uma apresentação infantil, dessa vez do Palhaço Goiabada. O palhaço tirou risadas das crianças com seus truques e brincadeiras desde às 17h, seguindo com sua apresentação até às 19h.

A programação seguiu com o ritmo envolvente do manauara Fofinho do Arrocha. O artista conquistou o público com um show que misturou sucessos consagrados e novidades do arrocha brasileiro.

Trazendo uma mudança de clima musical para o segundo show da noite, os amantes do rock nacional foram contemplados com a apresentação da Banda Uns & Outros. Vindos diretamente do Rio de Janeiro com sua sonoridade única, a banda fez o público vibrar ao som de clássicos do rock brasileiro.

Voltando aos ritmos do forró amazonense, a cantora Lucélia Souza trouxe o sanfoneiro Gerson Alcântara para completar seu show, e fechou as apresentações regionais do segundo dia de evento.

Para encerrar o segundo dia da Expoagro 2023 em grande estilo, a dupla Os Menotti, formada pelos já conhecidos César Menotti e Fabiano, subiu ao palco e tocou os seus maiores sucessos, como “Leilão”, “Tentei te esquecer”,  “Proposta” e “Estou Apaixonado”.

Leia mais:
Expoagro tem programação infantil; Confira
Expoagro 2023 promete movimentar R$200 milhões no Amazonas
Expoagro: Menores de 12 anos tem restrição em áreas de show

Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

Últimas Notícias

Confira os shows da Casa Zezinho Corrêa nos dias 2 e 3

A Casa de Praia Zezinho Corrêa, vai receber, neste fim de semana, seis shows...

Entenda a diferença entre os sintomas de dengue e covid-19

Em meio a uma explosão de casos de dengue e o aumento de infecções...

“Alerta Mulher” tem mais de 2,3 mil mulheres cadastradas

Desde a criação, nenhuma mulher cadastrada foi vítima de feminicídio tentado ou consumado Desempenhando um...

Concurso da Caixa: inscrições já começam; veja como participar

A Caixa Econômica Federal iniciou as inscrições para seu novo concurso, disponibilizando mais de...

Mais como este

Confira os shows da Casa Zezinho Corrêa nos dias 2 e 3

A Casa de Praia Zezinho Corrêa, vai receber, neste fim de semana, seis shows...

Entenda a diferença entre os sintomas de dengue e covid-19

Em meio a uma explosão de casos de dengue e o aumento de infecções...

“Alerta Mulher” tem mais de 2,3 mil mulheres cadastradas

Desde a criação, nenhuma mulher cadastrada foi vítima de feminicídio tentado ou consumado Desempenhando um...