O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), deu início à segunda etapa de implementação do projeto Água Boa. O objetivo do projeto é fornecer água potável para famílias ribeirinhas, contemplando, nesta etapa, nove municípios com a instalação de 25 sistemas simplificados de água.
A primeira região a ser atendida é a do baixo Amazonas, com foco nas comunidades de Nhamundá, localizadas a 383 km de Manaus. O diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, realizou uma visita à zona rural no último sábado (08), acompanhado pelo vice-prefeito, Netto Carvalho, e pela gerente de responsabilidade socioambiental, Cláudia Cruz.
Durante a visita técnica à comunidade Santíssima Trindade, que abriga 56 famílias, foi anunciada a instalação de um sistema do Projeto Água Boa. Esse sistema proporcionará benefícios aos moradores, garantindo acesso à água tratada. Além disso, o diretor-presidente anunciou que mais 4 comunidades rurais do município também serão beneficiadas: Santa Maria, Binado, Merajuba e Daguari.
Armando do Valle ressaltou o compromisso da Cosama em seguir o cronograma de ações e melhorar o abastecimento de água nos municípios. Ele destacou a importância de levar água potável às pessoas, contribuindo para a qualidade de vida e prevenção de doenças relacionadas à água.
O Projeto Água Boa já contempla atualmente 12 municípios, com 33 sistemas instalados em comunidades ribeirinhas. A segunda fase expandirá o projeto, beneficiando aproximadamente 15.000 famílias em cerca de 25 comunidades de difícil acesso em diferentes partes do estado do Amazonas, conforme explicou Cláudia Cruz, gerente socioambiental da Companhia.
Leia mais:
Na ONU, Wilson Lima busca parcerias para ações de desenvolvimento sustentável
Cacique pede por poço artesiano em comunidade de São Paulo de Olivença
Conferência da ONU sobre Água: Wilson Lima está em NY
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook