Nesta quinta-feira (14/09), o vice-prefeito de Borba, Zé Pedro Graça, concedeu uma entrevista ao programa Manhã de Notícias, apresentado pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, em que revelou uma série de ameaças que tem enfrentado por parte do prefeito Simão Peixoto, suspeito de chefiar uma associação criminosa no município.
O político, que foi preso e posteriormente reconduzido ao cargo de prefeito de Borba por decisão do TRF1, estaria perseguindo o vice e também funcionários públicos do município, após deixar a prisão.
Para relembrar detalhes do caso de Simão Peixoto, acesse as notícias publicadas pela Gazeta da Amazônia:
Simão Peixoto e esposa se entregam à polícia em Manaus
Prefeito de Borba continua preso
Prefeito de Borba enfrentará julgamento na quarta-feira
Câmara Municipal de Borba absolve Simão Peixoto em processo de cassação
Decisão do TRF1 reconduz Simão Peixoto ao cargo de prefeito de Borba
O que diz o vice-prefeito
Zé Pedro afirma que o prefeito retornou ao cargo “com a mesma arrogância ou pior”, e que além de ameaças, tem exonerado funcionários, perseguido, usado nomes pejorativos, e teria ainda ameaçado invadir a sua residência.
O vice lembra que na ocasião da primeira prisão de Peixoto, a população se solidarizou e o acolheu de volta, mas na segunda, pouca gente aderiu a carreata preparada para a recepção do político: “aí começa a revolta de Simão”.
MMA, soco e outras polêmicas envolvendo o prefeito
Na entrevista Zé Pedro relembrou casos polêmicos envolvendo Peixoto, como o soco no rosto do presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil), na frente do Governador Wilson Lima (União Brasil).
20 advogados pagos pela prefeitura
O vice-prefeito contou ainda que Peixoto chegou a contar com 20 advogados e o apresentador Ronaldo Tiradentes completou a informação afirmando que todos são pagos pela prefeitura de Borba.
Confira a entrevista completa:
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook