A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) deu início, neste mês de setembro, a um processo seletivo para a escolha de 116 novos servidores, com o objetivo de recompor sua força de trabalho, que foi reduzida devido a requisições e cessões a outros órgãos públicos. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para enviar seus currículos.
Os editais de seleção dos novos servidores da Suframa foram publicados no aplicativo SOUGOV.BR, na seção “Currículo e Oportunidades“, na última semana, no dia 13. Além disso, todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis AQUI.
Ao todo, foram lançados seis editais, numerados de 427/2023 a 432/2023, subdivididos de acordo com as principais áreas de atuação da Autarquia. Importante destacar que as vagas são destinadas a servidores lotados em órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, não contemplando cargos em comissão.
Para chegar ao total de 116 vagas a serem preenchidas, a Suframa realizou um mapeamento interno em todas as suas unidades. Cada unidade identificou suas necessidades, descrevendo as atribuições, atividades a serem desempenhadas e o perfil profissional desejado. As oportunidades abrangem áreas:
- administrativas, de comunicação, fiscalização, legislação tributária, agropecuária, ciência e tecnologia, entre outras.
Análise dos currículos e recrutamento
O período de análise curricular ocorrerá de 2 a 10 de outubro, enquanto as entrevistas serão realizadas de 11 a 20 de outubro. O resultado final da seleção, após a fase de recursos, será divulgado no dia 31 de outubro.
Concurso público será mantido
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, esclareceu que essa seleção não substitui o pedido da Autarquia para a realização de um concurso público. Ele afirmou: “A Suframa já solicitou a realização de um concurso público, e há boas chances de que nossa solicitação seja atendida. Enquanto aguardamos essa possibilidade, obtivemos autorização para esse recrutamento, garantindo que nossa Autarquia continue cumprindo sua missão de promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia, sem ser prejudicada pela redução de seu quadro de servidores.”
Leia mais:
Belarmino Lins é nomeado superintendente adjunto na Suframa
Bosco Saraiva é nomeado como novo superintendente da Suframa
PGR defende aplicação de incentivos fiscais da ZFM
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook