O Bumbódromo de Parintins, a 369 km de Manaus, recebe neste sábado (20/09) a Feira Povos Criativos, promovida pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins. O evento, realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, acontece das 15h30 às 21h e tem entrada gratuita.
A feira valoriza artistas, empreendedores e a diversidade cultural local, oferecendo experiências que incluem visitas mediadas, exposições, sessões de cinema e feira de economia criativa.
Feira de Economia Criativa
No hall do Liceu, oito empreendimentos locais irão expor e comercializar produtos criativos como plantas medicinais, literatura, quadrinhos, moda sustentável, artesanato indígena, crochê, papelaria artesanal e acessórios feitos à mão.
Visitas mediadas e espaços culturais
O público poderá visitar o Memorial Caprichoso, o Memorial Garantido, a Biblioteca Fred Goés, a Instrumentoteca, o Cine Clube Odinea Andrade, as galerias de arte e o Mirante do Bumbódromo. No hall, o projeto A Hora do Contooferecerá atividades infantis de incentivo à leitura e à arte.
Cinema no Cine Clube
A programação do Cine Clube Odinea Andrade terá duas exibições: às 15h30, a animação Elio (livre para todos os públicos) e, às 17h30, o clássico Lilo e Stitch, indicado para maiores de 10 anos.
Exposições de artes visuais
As galerias do Liceu receberão mostras coletivas e individuais, como:
-
Fusão Cabocla, da Associação dos Artistas Plásticos de Parintins;
-
Identidades, com obras de artistas locais em artes visuais e audiovisual;
-
Arte, Jogos e Descobertas no Educar, dos alunos do curso de Arte.
O Mirante do Bumbódromo sediará a mostra individual Artes Belas, de Bené de Barros. O público também poderá conferir murais do projeto Parintins Galeria Cidade Aberta, como Patrimônio em Festa e Brasil futuro, ancestral, do artista Pito Silva.
Cultura e identidade
Com uma programação diversificada, a Feira Povos Criativos fortalece a identidade cultural parintinense, estimula a economia local e consolida o Liceu de Artes Claudio Santoro como referência em formação, difusão e valorização da cultura amazônica.
Leia mais:
Projeto Vitrine capacita mulheres artesãs em Parintins
Feiras no Festival de Parintins 2025 movimentam R$3,2 milhões
Festival de Parintins 2025 tem queda em furtos e aumento nas prisões
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

