Deslizamento de terra atingiu um flutuante na Costa do Tabocal, na margem direita do Rio Amazonas, no interior de Urucurituba (município a 218 quilômetros de Manaus). O acidente ocorreu nesta esta quinta-feira (19). Bruno Vasconcelos Andrade, de 30 anos, morreu no local.
Segundo o coordenador Municipal da Defesa Civil de Urucurituba, Salomão Gama, quatro pessoas moravam no flutuante. Nesses lugares, é comum o fenômeno “terras caídas”, que é o desbarrancamento de paredões às margens do rio.
No momento da queda do barranco, o homem foi atingido e morreu. Os outros familiares sobreviveram. “O restante da família já está em segurança. Todas as ações que a Defesa Civil poderia fazer, já fizemos, como o laudo e parecer técnico, e estamos dando apoio a família”, disse, Salomão Gama.
Com o banzeiro – ondas que se formaram com queda do barranco -, o flutuante foi empurrado para o meio do rio, e precisou ser removido para outro local.
De acordo com a prefeitura do município, Bruno era praticante de esporte. Como goleiro, defendeu várias equipes esportivas, tanto no futsal, quanto no futebol de campo. O corpo do jovem está sendo velado na casa de familiares.
Leia mais:
Prefeitura tem 15 dias para iniciar retirada de flutuantes do Tarumã-Açú
Conflitos dificultam remoção de flutuantes do Tarumã-Açu, em Manaus
Prefeitura inicia processo de retirada de 900 flutuantes do Tarumã-Açu
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook