quarta-feira, abril 17, 2024
25.3 C
Manaus
InícioGeralSociedadePrefeitura apresenta Manaus como destino turístico na Expo Abav & Collab

Prefeitura apresenta Manaus como destino turístico na Expo Abav & Collab

Publicado em

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), está determinada a posicionar a capital do Amazonas como um dos melhores destinos turísticos do Brasil. Nesse esforço contínuo, a cidade participará da Feira Expo Abav & Collab, que acontecerá de 27 a 29 de outubro no Rio de Janeiro. Este evento é considerado a maior feira de negócios de turismo da América Latina, reunindo os principais players do setor e proporcionando Expo Abav & Collaba conexão com agentes de viagens, que representam os principais canais de distribuição do turismo brasileiro.

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, destacou a importância da participação da cidade nesse evento para promover suas atrações turísticas e culturais. Ele enfatizou que esta iniciativa faz parte do plano de governo da gestão David Almeida, que visa posicionar Manaus como um destino de destaque no cenário turístico nacional e internacional.

“Mais uma vez a Manauscult executa o Plano de Governo da gestão David Almeida, com a participação nas principais feiras nacionais e internacionais, nas discussões dos operadores de turismo, agentes de viagem e da mídia especializada, a fim de promover o turismo local e fazer o mundo se virar para nossa cidade como um dos principais destinos turísticos e culturais. Estaremos com um estande mostrando nossa cidade, promovendo Manaus, promovendo nossa diversidade, peculiaridade, comidas típicas, a floresta e todo o potencial turístico, cultural e de negócios que temos”, afirmou Osvaldo Cardoso.

Além disso, a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, ressaltou os esforços para fortalecer o acordo institucional entre Manaus e Fortaleza, destacando a participação da cidade na Feira Brazil Travel Marketing (BTM) em Fortaleza, prevista para outubro.

“Estaremos com um estande de 50 metros quadrados, hospedando, nos três dias de evento, 16 empresários manauaras que estarão fazendo negócios. O estande de Manaus estará ao lado do estande do Ceará, conjugando esforços para fortalecer o acordo institucional do roteiro ‘Manaus e Fortaleza – o Brasil se Encontra Aqui’. Em outubro, Manaus estará com estande próprio, em Fortaleza/CE, na Feira Brazil Travel Marketing (BTM), uma das principais feiras de negócios turísticos do Brasil”, enfatizou Oreni Braga.

A cidade de Manaus tem investido significativamente no fortalecimento de sua marca como destino turístico. Desde 2022, a Manauscult tem marcado presença nas principais feiras de turismo do mercado nacional. A cidade também está em processo de construção de grandes atrações turísticas e culturais, como a Casa de Praia Zezinho Corrêa, mirantes Lucia Almeida e Rosa Almeida, o parque Amazonino Mendes e o casarão Thiago de Mello, com o objetivo de impulsionar ainda mais sua reputação como um destino imperdível para os viajantes.

Leia mais:
Turismo no AM: faturamento de R$ 420 milhões no 1º semestre
Amazonas é destaque mundial em ecoturismo na lista da Forbes Advisor

Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

Últimas Notícias

Irã X Israel: entenda o contexto do conflito

No último sábado (13), implodiu no Oriente Médio mais um conflito entre os países...

Senado aprova PEC de criminalização do porte de drogas

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)...

Ingressos da estreia do Amazonas FC na Série B já estão à venda

A venda de ingressos para a estreia do Amazonas FC na Série B do...

TRE-AM rejeita pedido de cassação de Wilson Lima feito por Braga

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou, por unanimidade, o pedido do senador...

Mais como este

Irã X Israel: entenda o contexto do conflito

No último sábado (13), implodiu no Oriente Médio mais um conflito entre os países...

Senado aprova PEC de criminalização do porte de drogas

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)...

Ingressos da estreia do Amazonas FC na Série B já estão à venda

A venda de ingressos para a estreia do Amazonas FC na Série B do...