Depois de especulações de que o prefeito de Manaus, David Almeida, deixaria o Avante para concorrer à reeleição, ele se manteve na legenda, e neste sábado (4) teve seu nome confirmado como pré-candidato à reeleição. O martelo foi batido durante Encontro Nacional do Partido na cidade de Salvador, capital da Bahia.
Durante o encontro, o prefeito David Almeida e o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante) se reuniram com lideranças políticas como o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT), o Presidente nacional do Avante, o deputado federal Luis Tibé, e com os vereadores e membros do Avante no Amazonas.
“O Avante está buscando um crescimento exponencial, está se especializando em fazer gestão pública, e eu estou comprometido com o partido”, disse o prefeito de Manaus ao ter seu nome reforçado como o pré-candidato da legenda para as eleições municipais.
David considerou sair do Avante
Rumores de que David estaria dialogando com outros partidos para as eleições de 2024 circulavam nos bastidores desde janeiro.
Já em março, quando perguntado se havia uma articulação do ex-prefeito Alfredo Nascimento (PL) para movê-lo para o Partido Liberal, David não negou e admitiu que estava aberto a conversas, mas que até então permaneceria no Avante.
Leia mais:
Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta segunda (6)
Governo entrega R$13,5 milhões em equipamentos para polícias estaduais
CNU é adiado em todo o Brasil por chuvas no RS; ainda não há nova data
Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook