O Centro Histórico de Manaus será palco, neste domingo (17/08), de 14 espetáculos de teatro gratuitos da Mostra de Teatro Águas de Manaus. As apresentações acontecem em quatro espaços culturais e abordam temas como romance, luto, natureza, fatos históricos e resistência social. A programação reúne companhias e artistas do Amazonas, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Federação Amazonense de Teatro (Fetam).
Para assistir às peças nos teatros, é necessário retirar os ingressos gratuitos com uma hora de antecedência no local da apresentação.
Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Caio André, a mostra “leva o teatro para diferentes públicos e valoriza a produção cultural feita por artistas do Amazonas, ocupando espaços históricos com arte, memória e emoção”.
Programação da Mostra de Teatro Águas de Manaus no Centro Histórico
Ateliê 23 – Rua Tapajós, 166
- 15h – Menina Miúda (Cia Menina Miúda) – Comédia romântica sobre Zé e suas tentativas criativas de conquistar o coração de Constância.
Buia Teatro – Rua Dona Libânia, 330
- 16h – Cê Virou Planta (Soufflé de Bodó Company) – Espetáculo sensível sobre o luto e a importância de preservar a memória de quem amamos.
Largo de São Sebastião – Rua 10 de Julho
- 17h – 11 peças no formato “teatro lambe-lambe” (curta duração) com temas como arte, natureza e cultura popular. Entre elas:
- Anselmo, Pânico na maçã – Quem são as pragas?, Serrador – Quantas tábuas para construir uma vida, Portinari – E se o quadro Futebol de Portinari tivesse vida e Vida de Peixe-boi (Gigi Produções)
- Mova-se (Izabel Camargo – RJ)
- A Espera e A Bailarina (Cia Fuxico – SP)
- Trilogia dos Afetos (Cia As Caixeiras – DF)
Teatro Gebes Medeiros – Av. Eduardo Ribeiro, 937
- 19h – Sebastião (Ateliê 23) – Peça inspirada na obra Um Bar Chamado Patrícia, de Bosco Fonseca, que retrata a vida de sete drag queens no primeiro bar LGBTQIAPN+ de Manaus durante a Ditadura Militar.
Sobre a Mostra de Teatro Águas de Manaus
A Mostra de Teatro Águas de Manaus é realizada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Brasileiro de Teatro (iBT), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apresentada pela Águas de Manaus, conta com patrocínio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) e do Grupo Tigre, além de apoio do Sinetram, Benevolência, Fetam, Ateliê 23 e Buia Teatro.
Mais informações e programação completa estão disponíveis no site: ibt.art.
Leia mais:
Mel Lisboa vive Rita Lee na abertura da Mostra de Teatro em Manaus
Musical sobre Rita Lee é atração no Teatro Amazonas no Dia do Rock
Fim de semana em Manaus tem espetáculos de dança e teatro gratuitos
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

