A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), já emitiu 26.048 cartões “PassaFácil+” destinados a idosos com 60 anos ou mais, desde o lançamento do programa em 1º de outubro. A ferramenta oferece gratuidade no transporte público e funciona de forma opcional, permitindo que os usuários continuem usando a Carteira de Identidade para acesso gratuito.
De acordo com o sistema do IMMU, até o domingo (19/10), o PassaFácil+ registrou 130.611 viagens realizadas por idosos, confirmando a adesão rápida ao novo cartão e seu impacto no dia a dia da população idosa.
“O grande número de cartões emitidos e o volume de viagens em poucos dias mostra que estamos avançando no transporte público de Manaus. O objetivo é oferecer mais conforto e agilidade aos idosos, sempre mantendo o uso do cartão como opcional”, destacou o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores.
A Prefeitura reforça que o PassaFácil+ faz parte do compromisso de modernizar a mobilidade urbana, tornando o transporte coletivo mais acessível, eficiente e inclusivo para todos.
Para emitir o cartão, o idoso deve apresentar RG e CPF em um dos pontos de atendimento do Sinetram, que incluem a sede na avenida Constantino Nery, terminais de integração (T1 a T7), estações Arena, Santos Dumont, Max Teixeira e Tuca, além do posto no Shopping Phelippe Daou, na zona Norte.
Leia mais:
PC-AM registra 1.468 casos de crimes contra idosos em 2025
Somente em agosto foram realizados mais de 102 mil consultas para idosos
Onde encontrar acolhimento em Manaus?
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

