Um terremoto de magnitude 7,6 atingiu a costa do Japão nesta segunda-feira (8), levando o governo a emitir alertas de tsunami para diversas regiões do norte do país. O tremor é considerado um dos mais fortes registrados no Japão nos últimos dois anos.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi localizado no mar, a cerca de 80 quilômetros de Misawa, cidade situada na região de Aomori. A profundidade do terremoto foi estimada em 50 quilômetros pela Agência Meteorológica do Japão.
As autoridades locais informaram que ondas de até três metros podem atingir áreas costeiras nas próximas horas. A Agência Meteorológica emitiu orientações de evacuação imediata para moradores de três regiões sob risco:
-
Hokkaido
-
Aomori
-
Iwate
O governo japonês segue monitorando a movimentação do mar e reforça que a população deve seguir as recomendações oficiais de segurança.
*Com informações do G1
Leia mais:
Governo testa novo sistema de alerta de emergência climática para celular
94% dos municípios brasileiros já passaram por emergência ou calamidade
Rio Grande do Sul em emergência: Entenda a situação
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook
📲Quer receber notícias direto no celular? Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba as principais notícias em tempo real. Clique aqui.

