Área agora pertence oficialmente ao município; obras devem começar em agosto
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect), e a Prefeitura de Boa Vista do Ramos assinaram, na última semana, o Termo de Doação e Regularização Fundiária do terreno onde será construído o aeroporto do município.
A formalização do documento é considerada um passo essencial para o início das obras do terminal aéreo, que deverá ampliar a infraestrutura de transporte da cidade, facilitar o deslocamento de passageiros e cargas, além de gerar impactos positivos na economia local.
Projeto deve impactar turismo e agronegócio
Com a construção do aeroporto, a expectativa é de que setores como turismo e agronegócio sejam fortalecidos. O novo terminal também promete facilitar a integração do município com a capital, Manaus, e outras regiões do estado e do país.
Segundo a secretária da Sect, Renata Queiroz, a regularização fundiária da área contribui para destravar o processo e viabilizar o investimento. “O aeroporto é uma obra estratégica que vai trazer benefícios diretos à população, como mais oportunidades de emprego e desenvolvimento econômico”, disse.
Início das obras está previsto para agosto
O prefeito de Boa Vista do Ramos, Jarlem CB (PSD), destacou a parceria entre os entes estaduais e municipais como fundamental para viabilizar o projeto. Ele informou que as máquinas devem chegar ao município em agosto, dando início à construção. “É uma conquista importante para o desenvolvimento da cidade, com impacto direto na geração de empregos e na movimentação da economia local”, afirmou.
Com o terreno legalizado e sob a posse da prefeitura, o projeto segue para as próximas etapas. A proposta é que o aeroporto contribua para a melhoria da conectividade regional, ampliando o acesso e impulsionando o desenvolvimento social e econômico da região.
Leia mais:
PF apreende 300 canários-da-terra em malas no Aeroporto de Manaus
Aeroportos terão salas de acolhimento para passageiros autistas
Siga nosso perfil no Instagram, Tiktok e curta nossa página no Facebook