sábado, março 2, 2024
28.3 C
Manaus
InícioGeralCulturaConfira a programação da 2ª quinzena de novembro no Teatro Amazonas

Confira a programação da 2ª quinzena de novembro no Teatro Amazonas

Publicado em

Publicidade

O Teatro Amazonas divulgou a agenda de apresentações a partir da segunda metade do mês de novembro. Os espetáculos vão do dia 14 ao dia 29 deste mês. A programação é diversificada e oferece entretenimento para todas as idades.

Programação do Teatro Amazonas (14 a 29 de novembro)

14 e 15 de novembro

iniciando a programação da segunda quinzena, o Corpo de Dança do Amazonas apresenta o prestigiado espetáculo “Caput”. A apresentação inicia às 20h em ambos os dias, e tem classificação livre, com entrada totalmente gratuita.

16 de novembro

Às 20h,  a Orquestra Amazonas Filarmônica e os Baixos do Coral do Amazonas apresentam “Sinfonia 13 – Babi Yar”, concerto onde serão tocados repertórios clássicos de Jean Sibelius e Dmitri Shostakovich. A entrada é franca e a classificação indicativa é para maiores de 10 anos.

18 de novembro

No sábado, o Teatro recebe a peça “Alice no País das Maravilhas”, produzida pela Associação Belas Artes do Amazonas (Belarte). A classificação é livre para todos os públicos e os ingressos podem ser adquiridos através do site www.shopingressos.com.br.

19 de novembro

A Escola de Teatro Interarte apresenta a Mostra do ano de 2023 em três sessões, às 9h, às 13h e às 18h. Os artistas apresentarão seus trabalhos de conclusão de 8 meses de processo, com apresentações de Teatro, Canto e Teatro Musical para todas as idades. Os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

20 de novembro

A Amazonas Band traz o espetáculo “A Grande Música Negra”, às 20h. O show representa a herança africana na música popular contemporânea, passando por ritmos como samba, jazz e soul. A entrada é gratuita e a duração é de 1h20.

21 de novembro

Na terça-feira, as programações “Forrozin” e “Por um mundo melhor”, se unirão para garantir entretenimento para toda a família. Apresentados respectivamente pelo Núcleo de Dança e pelo Coral Infantil do Liceu Cláudio Santoro, os espetáculos acontecem a partir das 20h, com um intervalo de 10 minutos. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

22 de novembro

Na data em que se celebra o Dia do Músico, a Amazonas Filarmônica apresenta uma série de “Sucessos Orquestrais”, tocando obras brilhantes e cativantes do repertório sinfônico e visando homenagear a profissão. O show acontece às 20h e a entrada é franca, com classificação indicativa para maiores de 10 anos.

23 de novembro

Às 20h, o palco do Teatro Amazonas recebe a cantora e compositora Eliana Printes. A amazonense apresentará juntamente com sua banda o show “Abraço”, inédito em sua carreira. A compra de ingressos pode ser realizada no site www.shopingressos.com.br.

25 de novembro

No sábado, o Ateliê 23 traz mais uma edição do prestigiado espetáculo “Cabaré Chinelo”, acontecendo em duas sessões às 19h e às 21h30. A classificação indicativa da peça é para maiores de 18 anos, e os ingressos podem ser adquiridos através do site www.shopingressos.com.br.

28 de novembro

Às 20h, o Grupo Teatral Criando Cenas apresenta o espetáculo “Amazonas – Causos, Lendas e Costumes da Nossa Gente”. Com entrada aberta ao público, a peça retrata a vivência ribeirinha e a cultura indígena e faz uma releitura das principais lendas amazônicas, além de retratar causos amazonenses famosos como O Fantasma do Tropical Hotel.

29 de novembro

Encerrando a programação, A Casa de Artes Trilhares apresenta a 10ª Mostra de Cultural, que traz apresentações dos alunos que fazem cursos de artes no Espaço Cultural, trazendo o resultado de um ano inteiro de aprendizado. A mostra acontece na quarta-feira, dia 29, e possui quatro sessões às 15h30, 18h, 19h30 e 21h. Os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

Para mais informações sobre a programação e espetáculos do Teatro Amazonas, acesse as redes sociais, ou o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (@culturadoam e cultura.am.gov.br).

Leia mais:
Prefeitura de Manaus realizará 1ª Parada Natalina no parque Amazonino Mendes
Curso de Direito da UEA é o melhor do Amazonas e 59º melhor do Brasil
Prefeitura leva comida a 16 comunidades de Manaus

Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook

Últimas Notícias

“Dia D”: prefeitura de Manaus promove combate a dengue

Seguindo as diretrizes nacionais, a Prefeitura de Manaus promove, neste sábado (2), o “Dia D”...

Paratleta do halterofilismo garante prata no mundial

Maria de Fátima, paratleta de halterofilismo, segue em busca da vaga nas Paraolimpíadas de...

Confira os shows da Casa Zezinho Corrêa nos dias 2 e 3

A Casa de Praia Zezinho Corrêa, vai receber, neste fim de semana, seis shows...

Entenda a diferença entre os sintomas de dengue e covid-19

Em meio a uma explosão de casos de dengue e o aumento de infecções...

Mais como este

“Dia D”: prefeitura de Manaus promove combate a dengue

Seguindo as diretrizes nacionais, a Prefeitura de Manaus promove, neste sábado (2), o “Dia D”...

Paratleta do halterofilismo garante prata no mundial

Maria de Fátima, paratleta de halterofilismo, segue em busca da vaga nas Paraolimpíadas de...

Confira os shows da Casa Zezinho Corrêa nos dias 2 e 3

A Casa de Praia Zezinho Corrêa, vai receber, neste fim de semana, seis shows...